quarta-feira, março 08, 2006

Segundo post

Bom, passamos do primeiro post, então, o que significa que nosso blog vai decolar. A acreditar nesses números, há 9 milhões de blogs por aí, aos quais se juntam mais 40.000 novos blogs por dia. Mais ou menos um a cada dois segundos. Se no tempo em que eu trabalhei como repórter de livros eu ficava enjoado com os cinco mil títulos novos lançados numa Bienal, o que eu não deveria sentir diante dessa avalanche eletrônica?

O que é que essa gente tanto tem para escrever? Para que serve um blog, afinal? Não deve ser, como eu pensava no início, o velho Querido Diário em versão internet, porque, imagino, mais gente está abrindo blogs do que jamais se rabiscou sobre o velho amigo de papel. É a publicidade que os atrai? Vaidade? O poder de publicar sua opinião a custos baixos? Até bem pouco tempo era justo dizer, como gostam de dizer os jornalistas, que liberdade de imprensa existe para o dono do jornal. Não mais. Por outro lado, de que serve o poder de expressão quando não se tem nada que vale a pena dizer?

Em suma: escreve-se blogs por terapia, difusão ou outra coisa qualquer?

Vou descobrir do jeito fácil: escrevendo um. Já o Nico, meu parceiro nessa empreitada, terá motivos menos babacas a alegar. Ou melhor, não deve precisar de nenhum.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Comento. Blogs existem para distrair seus amigos quando eles estão no trabalho sem nada o que fazer. É solidariedade na net, o que, aliás, é a coisa mais comum de se ver.

Elogio desde já o intrigante perfil do Nicolas, que me distrairá pelas próximas semanas, já posso sentir...

Amo tanto vocês que, se eu pudesse, embrulhar-los-ia pra viagem. Beijo!

sexta-feira, março 10, 2006 12:45:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas Renatildes é tãããããããooooo legal...

sexta-feira, março 10, 2006 6:29:00 PM  
Blogger renato said...

Não é, não...

sexta-feira, março 10, 2006 6:33:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

YAY! Já virei leitor assíduo também!!!

sábado, março 11, 2006 8:01:00 PM  
Blogger Hugo said...

meu irmão com um blog... nunca pensei que isso pudesse acontecer...

sob outro ponto de vista, porém... é... por que não??

divirta-se!

domingo, março 12, 2006 10:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

terça-feira, novembro 17, 2009 9:36:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

 
Pasta Express
Free Web Counter
Pasta Express